sexta-feira

Como manter-se mais saudável e jovem:



Como manter-se mais saudável e jovem:


Mantenha uma "atitude diária de fé em Deus" independente das circunstâncias;

Lembre-se de manter a cabeça erguida, mesmo sem vontade, isso não é só para manter as aparências não!...Neurofisiologicamente, quando conseguimos manter o maior tempo possível, a coluna ereta e a cabeça erguida, os neurônios são estimulados a liberar neurotransmissores correspondentes com esta postura;

Quando tristeza e lágrimas surgirem, deixe tudo fluir saudavelmente e aguente firme, sofra o necessário e ultrapasse o que for preciso...Só tem problemas com filhos quem tem filhos, com marido quem tem marido, com carro quem tem carro e com doença quem está vivo!...Então, só tem problemas quem pode!!

Aprecie mais as pequenas coisas...Sim, usufrua mais da simplicidade!
Mantenha, se possível, só os amigos divertidos e otimistas, cuidado... Os pessimistas podem te puxar para baixo. Lembre-se disto, se for uma pessoa negativa!

Lembre-se que haverá momentos de solidão, e daí?
Se você se ama, que tal um pouco da sua companhia, não é?!... Mas, procure amigos que lhe faça rir, passe mais tempo juntos!
Escolha comédias e brincadeiras e deixe os drama de fora!

Esqueça o passado, se ele fosse bom, seria um presente!...Então, viva o dia de hoje!
Pense bem, as lembranças dolorosas do passado, embaçam a percepçao da realidade e das oportunidades do presente;

Saudade? cuidado com ela, pode te transportar para o passado e te aprisionar a ponto de lhe fazer seu refém emocional;
A única pessoa que fica conosco durante toda nossa existência somos nós mesmos...Então, viva intensamente enquanto estiver vivendo;

Cuide para que seu cérebro fique ativo...Exercite-o bastante! Aprenda mais sobre computadores, artes, palavras cruzadas, jogos, artesanatos etc...Aprenda e leia o máximo que puder, uma mente vazia, é oficina do alemão...E o nome do alemão é Alzheimer!

Esqueça os números que não são essenciais, como a idade, o peso e a altura...Deixe que os médicos cuidem disso...Mas, lembre-se de manter seu corpo em movimento...Toda oportunidade que tiver, se movimente dançando, caminhando, varrendo, arrumando, etc...Não importa como, se movimente!!

Ria muitas vezes, durante muito tempo e se possível alto, mesmo sem vontade, este exercício, também estimula os neurônios a liberarem neurotransmissores correspondentes ao estimulo motor do sorriso e proporcionará o bem estar desejável;

Busque as coisas que ama, como animais, família, natureza, dançar, passear e tudo que lhe traz paz e alegria, se não cuidar de seu bem estar integral, sua mente poderá ficar tensa e a saúde psicossomática comprometida...Então, cuide do seu coração e
perdoe sempre, sua alma agradece!

Vá ao encontro do crescimento espiritual...A FÉ é indispensável para quem está vivo e nos leva ao estado de GRATIDÃO que é o sentimento mais poderoso para realização dos nossos sonhos;

Seja uma pessoa grata, generosa e pacificadora...Ame ao próximo como a ti mesmo!

O AMOR é um remédio milagroso para saúde e o rejuvenescimento.  




Queridos amigos,
São apenas algumas orientações baseadas em anos de estudos em Psicologia, Medicina Psicossomática e outros mais (poderá saber melhor na página de quem sou)...Com aplicações em consultório há mais de 20 anos, como também, em minhas palestras, cursos e treinamentos...E sempre que possível, falo também nos debates de radio e TV. 

São também, hábitos que me esforço para viver diariamente, porque quem me conhece melhor, sabe que minha trajetória de vida é um milagre de Deus!
Sempre que possível, passarei aqui para acrescentar algo mais!!


Afetuosamente, Eni Peniche.



3 comentários:

Silvia disse...

Excelente, Eni!!! Eh por essas e outras coisas que estou enxuta, mesmo depois de tantos anos, claro que uma mãozinha do meu Cirurgião tambem foi fundamental kkkkkkkk, porem, eh claro, ñ se preocupar somente com o exterior eh uma vitoria para conseguir o equilibrio, tão importante para a almejada felicidade!!! Bjks.

Biel disse...

As pessoas mais felizes não são as que têm o melhor de todas as coisas,mas aquelas que tiram o melhor de todas as coisas que têm. Doutora Eni,muito obrigado por compartilhar aquilo que Deus lhe confiou com os amigos que tanto te ama. Beijos!!

Eni Peniche - Psicóloga, Psicoterapeuta e Coach disse...

Agradeço a Deus pelos amigos que tem me concedido e que me prestigiam com tanto carinho!
Muito obrigada Biel