quinta-feira

Só faz "gol contra" quem está jogando!




Assistindo ao primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa de 2014, fomos surpreendidos com o primeiro gol...E, um  "gol contra!!".
Lembrei-me de  ontem, véspera  deste jogo, quando comentei  numa das duas palestra que ministrei, que “só faz gol contra quem está jogando!”...É isso mesmo, na vida só corre riscos quem se arrisca e isso poderia ter acontecido com qualquer  um que estava  em campo.
O mais importante  neste momento, não foi  só a técnica e sim o equilíbrio emocional para continuar o jogo e continuar tentando até conseguir!...Fiquei emocionada com o espírito de equipe da seleção brasileira... Todos continuaram jogando e bem , inclusive o jogador  que cometeu tal feito...Agora, podem imaginar a dor que sentiu em sua alma ao cometer esse erro?! ...Num momento único em que estava representando o país  numa copa em seu País?!!
Parabéns seleção brasileira pela atitude impecável!!

O mesmo pode acontecer com qualquer pessoa, desde que, esteja fazendo alguma coisa!             
Muitos pelo medo de errar nem tentam!...Ficam como espectadores da sua própria existência...A vida está aí para ser jogada, driblada e mesmo vencendo ou perdendo cada partida, o mais inteligente e saudável é vive-la intensamente aprendendo com os erros, se aperfeiçoando com cada  acerto e vivenciando cada momento com consciência  existencial e emocional buscando em todo tempo excelência  com prudência e coragem.
Então, o que está esperando?
Faça acontecer!!
Só depende de você! 
                                                                                         

                                        ________Por,  Eni Peniche - Palestrante,  Psicóloga e Coach                                                               


Nenhum comentário: