sábado

Ser humanos e não Super humanos!

Ser humanos e não Super humanos!


Um grande e fervoroso profeta de Deus chamado Elias, viveu momentos de muito estresse com perdas e frustrações contínuas. Chegou um certo momento que não mais teve força, se rendeu ao esgotamento, ao medo e consequentemente a depressão. Diante deste cenário de total impotência ele se isolou acreditando que chegara seu fim e prostrado pediu a morte...

"Percebo que são nestes momentos quando nossos limites se esgotam, encontramos ou somos encontrados pela providência e o amor de Deus..."

 "O anjo do Senhor, o tocou  disse: 'Levante-se e coma, pois a sua viagem será muito longa'. Então ele se levantou, comeu e bebeu. Fortalecido com aquela comida, viajou quarenta dias e quarenta noites, até que chegou a Horebe, o monte de Deus." 
(você pode encontrar esta história na Bíblia em: I Reis 19:7-8)

A necessidade que nosso corpo tem de se recompor para começar um novo dia, precisa de atenção especial.
Deus nos deu talentos pessoais e tremendos, mas sem energia para usá-los somos incapazes de fazer o nosso melhor. Isso pode afetar o nosso trabalho, a nossa casa e o nosso crescimento espiritual.
Apesar de estarmos vivendo num sistema competitivo e as vezes cruel... Precisamos descansar e recompor a energia psicossomática...Se você tem trabalhado duro em um projeto,  lembre-se de parar para descansar e se recompor quando necessário.
Eu ja me senti assim e você?

O estresse pode ser maléfico ou benefico, vai depender do modo como será gerenciado!

Por mais que alguém te ame nunca poderá fazer por você o que só você pode fazer!

Com carinho.

                                                 
                                         Por,  Eni Peniche - Palestrante, Psicóloga e Coach

Nenhum comentário: